segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Como tudo começou...


Boaaaaaa tarde!

Hoje venho para falar um pouco sobre como tudo começou.

        Sempre fui fã de trabalhos manuais, arte e afins. Já fiz um pouco de tudo: pintura, crochê,  velas, costura, e bijuteria  Sempre tive meu emprego, das 8 às 18hs, sentadinha na frente do computador, mas nunca nada me satisfez, sempre tinha que fazer algo artesanal para vender na escola, depois na faculdade e no serviço.

        Quando já estava há algum tempo sem fazer alguma atividade fora do meu emprego de todo dia, comecei a sentir falta, até que um dia, vi uma foto de um bolo decorado com pasta americana em algum site, e então a idéia surgiu: vou fazer bolos!

        Depois de assistir alguns vídeos no youtube, ler diversos blogs e sites com dicas, e sem nunca realmente ter feito nenhum bolo (!!!), me surgiu a primeira encomenda: um bolo do ursinho Pooh Baby. Pensei que seria molezinha, que não deveria ter muito segredo, e aceitei a encomenda.

        Lóóóóógico que, como tudo que se faz sem prática alguma, o bolo acabou sendo super difícil de fazer, a pasta americana não ficava no ponto certo, eu não conseguia cobrir o bolo, as horas foram passando, o cansaço foi aumentando, e eu quase desistindo.

        Enfim, depois de exatamente 16 horas (das 19hs até as 11hs da manhã do dia seguinte sem dormir!), algumas lágrimas e o apoio do meu namorado lindo (que também não dormiu!), o bolo ficou pronto!

E o resultado foi este:


O bolo era de massa de baunilha com recheio de ganache de chocolate. Os bonequinhos foram todos recortados em pasta americana, como um quebra-cabeça, e colados em cima do bolo, e depois pintei os rostinhos e os detalhes em preto.



Deu um trabalhão, mas não me assustei: continuei tentando, e hoje consigo fazer bolos melhores e mais detalhados em bem menos tempo. Mas sempre vou me lembrar deste primeiro bolo, como uma prova de que a gente não deve desistir de algo que quer fazer na primeira dificuldade, devemos simplesmente continuar se dedicando e o resultado sempre será o que você quer! :)

Beijinhos e até a próxima!

Carla Fagundes - Astéri Bolos & Doces


Um comentário:

  1. Gostaria de saber qto sai mais ou menos um bolo de uns 3 kilos, para um chá de bebê, com um ursinho e escrito, seja bem vinda Eva. Meu e-mail é iris_wn@hotmail.com.
    Desde já agradeço, Iris.

    ResponderExcluir